29 de abril de 2007

Capítulo 05

Havia vida e havia marasmo. Todo o entusiasmo causado por aquele evento surpreendente havia passado, agora conhecia Pedro, o jovem percussionista e provável novo amigo, mas tudo havia voltado ao normal naquele pardieiro deforme. Os velhos voltaram a ser falastrões e incoerentes. Os corredores ainda fediam a mofo. Tédio, nojo, desgosto e a monotonia voltaram a imperar.


As vidas das baratas e dos ratos daquele lugar pareciam ser mais excitantes que a minha, tudo sempre acontecendo muito rápido, seguir somente instintos, correr sem muito rumo, procurando apenas por algo que possa cheirar a podre, fugir de perigos ameaçadores e morrer cedo. Pensando uma vez mais, e melhor, não tínhamos vidas assim tão diferentes, exceto pela parte da “fuga de perigos ameaçadores”, uma vez que não corria perigo algum, exceto de ser sufocado pela rotina.


Eu ainda era o mesmo ser autodepreciativo e um tanto arrogante, sufocado por uma vida mesquinha presa a uma sociedade ordinária. E como se não bastasse tudo isso, era alguém que acabara de descobrir ser fraco para o álcool, minha válvula-de-escape favorita. Ou talvez a única. De certo, ainda havia a música, meus discos de jazz, Piazzolla, Sadè, blues, vísceras postas para fora de forma harmônica e angustiada. Porém não era o bastante, por vezes ainda tinha a necessidade da extravagância!

Mas ela viria em forma de que?

Buscando essa resposta sentei e escrevi aquele dia, escrevi, toquei, compus, toquei, escrevi, toquei e toquei ainda mais. Devo ter composto umas 5 ou 6 músicas diferentes. Elas eram tensas, densas, extensas, sanguinolentas, angustiantes. E aquele dia foi mais um dia que passou como as formigas que eu vejo da janela, apressado e não notável;

2 comentários:

Íris S. Lovett disse...

senti uma analogia a uma certa musica 'as formigas que vejo na janela'
hahahahahaha

vísceras postas para fora de forma harmônica e angustiada


perfeito.


continue escrevendo!!!!!!!!!
isso é um mandato
hahahahaha

adoro e estou adorando

Pitty Balk disse...

Estou amando as palavras...
louca pra ler mais
ei, um só por semana?
quer me matar é!!!
5 por dia seria o ideal
Parabéns Guri!!!!
Está maravilhoso