4 de maio de 2007

capítulo 06

Ah que época aquela! Época dos absurdos, das comédias trágicas vividas na pele, na carne. Devaneios eram o que regiam minha mente, eram tempos de viver ao Deus dará. Foram meses e mais meses de uma estranha felicidade regada a prazeres sensoriais e flagelação, mas tal situação não duraria muito mais de alguns meses.

Durou até um dia, uma tarde pra ser mais exato. Era uma quarta-feira nublada, essas coisas sempre acontecem às quartas-feiras, principalmente nas nubladas. Fui ao banco para apanhar a tal da pensão, ou o que me sobrava dos descontos que ela sofria, desconto disso, desconto daquilo, coisas de Brasil. Era inicio de mês e fui recebido por uma imensa fila de pessoas, aquele era o mostruário do fracasso e eu ali no meio daquilo tudo.

Após algumas horas de espera foi chegada a minha vez, respondi prontamente o “boa tarde” automático da operadora de caixa, de forma amistosa.

“- Boa tarde, vim para retirada de pensão”.

Exibi os documentos necessários, tudo de acordo com o protocolo que seguia todo mês.

“- Não consta seu benefício, diz aqui que foi cortado”.

Ao que me lembro ter respondido

“- Como é? Que tipo de merda você pensa estar dizendo?”.

E fui obrigado a, passivo, ouvir algo como:

“- Se acalme senhor, não temos culpa nem controle sobre essas coisas. Aqui não entrou nada para o senhor, o senhor gostaria de estar ligando para o órgão que oferecia a pensão?”

OFERECIA? Fui deixado sozinho nessa desgraça de cidade, minha família morreu trabalhando! E vem alguém, que nunca me viu antes, dizer que me ofereciam um beneficio? Que tipo de pedinte achavam que eu fosse?

O suor me desceu, choque, caos, decepção, stress! A realidade parecia mais lunática ainda. Engoli seco e saí daquele lugar que me já parecia me sufocar.


E agora?

A extravagância que antes parecia apenas um remédio temporário, agora se fazia necessariamente real. Mais que um desejo, era palpável, pulsava por cada veia que percorria meu corpo, tomou conta do meu sangue, tomou conta de mim.

Ódio.

2 comentários:

Pitty Balk disse...

mais mais mais
rsrsrs
[[não, eu não vou ficar só pedindo mais rsrs]]
imagino a decepção... sem dinheiro e sozinho...
vida vazia..............
adorando tudo
beijos

Íris S. Lovett disse...

concordo com ela
mais mais mais \o/
hahahahahha

tadinho
fiquei com pena do burgues
agora vai encarar na pele mais perrengue
hahahaha

;******