12 de maio de 2007

Capítulo 07 - Inferno

Tomado por um espírito de fúria fui voltando a passos largos, voltando sem saber bem para onde, mas voltando. Chutava cada caixa, saco ou cachorro que via pela frente, chutava garrafas, latas, atravessei ruas, parei o trânsito, gritei com a policia, xinguei mães alheias pela rua.

Caminhava em direção ao apartamento, fazia os percursos mais longos e complicados, dava voltas e mais voltas procurando por respostas que sabia que não encontraria em nenhum boteco pé-sujo qualquer de esquina do centro de uma metrópole como essa. Cidade vadia, cidade imunda!

Cheguei ao prédio já era noite, já era bêbado, já era frio, já era escuro. Subi as escadarias e subitamente me encontrei com Pedro descendo as mesmas escadas, ele vestia preto. Vestia preto e carregava uma mochila. Eu também vestia preto, mas, oposto ao proposto, carregava nada. Nada além de ódio, fúria, suor e álcool.

Lembro que naquele encontro Pedro se assustou com meu estado e perguntou o que tinha acontecido, ele me ofereceu a tal extravagância, abriu a mochila e me mostrou o que havia.

Latas de tinta em spray, garrafas e mais garrafas de bebida alcoólica, capuzes e toucas ninja.

“– Tem a manha?”

Não tinha nada a perder, literalmente.

Perguntei algo como

“ – Qual vai ser?”

e Pedro me disse: “ – Sei lá, vamos fazer uns rabiscos por aí.”

Eu já vestia luto, já usava tênis confortáveis, era o que me bastava.

Paredes, paredes, paredes, paredes, paredes, paredes, paredes, paredes, paredes, paredes, paredes e muros. Casas, prédios... A cidade inteira era uma grande tela, uma grande folha de papel preste a ser destruída por revolta, simples revolta. Ódio puro concentrado.

Sangue quente corria pelas veias, pelos vasos. Fervilhando, borbulhante. Quando instantaneamente um som. Eu conhecia aquele som, eu já havia ouvido enquanto observava a vida, seguro, por trás da minha janela.
O som se tornava cada vez mais alto, e presente.

“ – Puta que pariu! A polícia, cara!

...

2 comentários:

Íris S. Lovett disse...

PUTA QUE PARIU A POLICIA!!!!
e puta que pariu eu quero saber no que vai dar ¬_¬
esses 'novelistas'
sempre param na melhor parte
huahuahuahuahua

Pitty Balk disse...

Sangue quente corria pelas veias, pelos vasos. Fervilhando, borbulhante....
sentimento bom...e perigoso
pq o perigo é tão gostoso?
rsrsrrs